POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Os colaboradores da Microágua e os que trabalham em seu nome, aceitam:

1. adoptar em todos os trabalhos uma postura íntegra, responsável, honesta e competente

2. informar os Clientes das especificidades dos serviços contratados, em particular o tempo de execução, o preço e a garantia, quando aplicável

3. executar os trabalhos com o maior empenho, aplicando os conhecimentos técnicos mais avançados

4. realizar os trabalhos sem conhecer a origem das amostras, não influenciando assim os resultados obtidos

5. garantir a representatividade da amostra e reportar os resultados obtidos fielmente e na íntegra, não ocultando qualquer parte, mesmo a pedido do requisitante por estes não lhe serem favoráveis

6. não aceitar qualquer benefício, vantagem ou remuneração, excepto o estipulado no preçário aplicável, que está sempre disponível para os Clientes

7. identificar e cumprir todos os requisitos dos Clientes, especialmente os que se referem ao tempo de execução e ao modo de entrega dos resultados

8. não facultar qualquer resultado, presente ou passado, a terceiros excepto quando solicitado por escrito, pelo requisitante

9. garantir, quando os resultados ou relatórios não são entregues em mão ao próprio, que são expedidos por qualquer processo que impeça ou denuncie o acesso ao seu conteúdo, por parte de terceiros

10. garantir a confidencialidade de todas as informações ou dados a que tiverem acesso, tanto os resultados das análises, como outros obtidos na relação com o Cliente, incluindo os resultantes da visita às suas instalações para a recolha de amostras e aconselhamento técnico

11. não divulgar em concreto e de modo objectivo, dados técnicos ou informações de Clientes, mesmo após ter terminado funções na Microágua, podendo responder judicialmente quando a confidencialidade seja quebrada e a reputação da Microágua beliscada, e

12. garantir que cada trabalho corresponde a um código numérico interno e que apenas foi emitido um relatório de ensaio por cada trabalho, sendo as diversas versões ou cópias, devidamente identificadas.


Valores

Atitude íntegra, responsável, honesta e competente

Dever de reserva, dever de sigilo, dever de confidencialidade


Objectivos estratégicos

Queremos ser uma empresa estável e sólida, reconhecida por fornecedores e Clientes, por ser competente, inovadora e dinâmica.Queremos ser a empresa mais competente e mais credível do mercado.


Politica de Gestão

A Microágua exerce a sua actividade respeitando os compromissos que detém com os seus Clientes, os Colaboradores e o Público em geral.

Executa de forma eficaz os serviços que lhe são confiados, oferece-os cumprindo os requisitos, num curto espaço de tempo, com resultados validados e total confidencialidade.

Para os executar, a Microágua dispõe de Colaboradores com a competência adequada aos serviços ou ensaios que lhes sejam atribuídos, de acordo com o Sistema de Qualidade implementado na empresa.

Proporciona-lhes boas condições de trabalho através de instalações adequadas ao desempenho das suas tarefas, providas de equipamentos fiáveis, em bom estado de conservação e de calibração e através de reagentes (MRC) e meios de cultura certificados, apoio bibliográfico, legal, normativo, regulamentar e procedimentos de trabalho.

Ao Público em geral e às partes interessadas, a Microágua garante máxima eficiência, executando tarefas com os menores impactes para o Ambiente, utilizando os reagentes e meios de cultura de forma racional, não causando ruído, odores ou outras formas de incomodidade, consumindo racionalmente combustíveis, electricidade, água e outros Recursos, prevenindo a Poluição, reduzindo o desperdício e a produção de resíduos, procedendo à sua separação e ao seu encaminhamento para destinatários adequados.

Reforçando os pontos anteriores, a Direcção da Microágua compromete-se a:

• Fazer cumprir o Código de Conduta da Microágua e as Boas Práticas de Laboratório, por forma a assegurar a Qualidade dos resultados fornecidos aos seus Clientes.

• Prestar um serviço de Qualidade, adequado aos requisitos dos seus Clientes, bem como aos requisitos legais, normativos e regulamentares.

• Disponibilizar se solicitados, os objectivos detalhados do Sistema de Qualidade que são para o ano de 2018, manter o sistema de consulta de relatórios de ensaio no "site", a recolha de amostras em todo o território nacional, a introdução de um novo serviço, a melhoria da infra-estrutura e a conclusão do processo de reconhecimento por parte do Instituto do Ambiente, dos seus laboratórios.

• Que todo o pessoal relacionado com as actividades de ensaio do laboratório esteja familiarizado com a documentação da Qualidade e aplique os procedimentos no seu trabalho.

• Cumprir e fazer cumprir os requisitos da Norma NP EN ISO/IEC 17025.

Benavente, 27 de Outubro de 2016